quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dicas para manter uma vida saudável


É muito importante levar uma vida saudável, essa é a melhor forma de prevenir uma série de doenças e obesidade. Então eu separei algumas dicas simples mas que fazem toda a diferença para você se sentir bem consigo mesmo.

1- Aumente o consumo de água:
É preciso tomar no mínimo 2 litros de água (equivale a 8 copos de água).

2- É necessário comer de três em três horas:
E não pular nenhuma das três pricipais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar). Não é deixando de comer que se emagrece.
3- Deve-se dormir bem:
Oito horas é o necessário para ter maior disposição.
4- Comer frutas, legumes e vegetais:
Pois eles apresentam nutrientes necessários para o corpo, e são ricos em fibras.
5- Evite comer frituras e tomar guaraná:
São vários os fatores que fazem com que a fritura se torne prejudicial, como, a grande quantidade de calorias, é um dos maiores causadores de doenças cardiovascular, envelhecimento precoce, entre outras coisas. Já com o refrigerante não é diferente, além das calorias, é um grande amigo da celulite e pode causar erosão dental.
6- Mantenha ovos na sua dieta:
Eles tem um grande quantidade de nutrientes que protegem a memória e eliminam a fadiga. A gema contém antioxidantes como zinco, ferro e vitaminas A e E. Mas lembre-se que só se pode ingerir no máximo 3 ovos por dia.
7- É muito importante fazer exercícios físicos:
Traz vários benefícios para a saúde, para a mente e para o corpo.



Essas são algumas dicas que eu achei super simples e muito importantes. E pra completar eu separei uma receitinha saudável e delíciosa que eu achei na página no canal do blog Receitas de Minuto.





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário